sábado, outubro 16, 2010

POR QUE ADMIRAR

São Tomás de Aquino grande teólogo nos revela” permanece no homem ao conhecer o efeito, o desejo de saber que este efeito tem uma causa e de saber o que é a causa. Esse desejo é de admiração e causa inquirição.”
Com base nesse princípio devemos tornar nossa alma propensa à admiração, deparando-nos como algo que é elevado, santo, nobre ou simplesmente reto, encantando e remontando à causa suprema. Essa admiração cabe sobretudo em relação ao homem xDeus. Estamos nesta vida em estado de prova, a qualquer momento pode NOSSO SENHOR JESUS CRISTO passar diante de nós e nos chamar por meio de uma leitura, uma conversa, uma pregação e até por meio de uma moção interior. Tudo dependerá da admiração que tivermos, pois muitas vezes a conversão, a mudança de vida inicia como um mero sentimento de curiosidade e pela ação da graça vai acontecendo a transformação dos corações.
Assim devemos reagir às tribulações e adversidades, buscando a admiração para melhor contemplar o Divino Mestre, pois quem está tomado de verdadeiro enlevo, escuta a palavra de Deus, observa seus preceitos e enfrenta toas as dificuldades para segui-lo. Com efeito, na admiração pelo bem o homem se torna semelhante ao objeto do seu enlevo; ao fechar-se em si mesmo, julgando encontrar a felicidade , enche a alma de amargura, tristeza e frustração, pois se desvia da sua finalidade suprema que é DEUS.
Ensina o grande Santo Agostinho” fizeste-nos Senhor, para ti, e nosso coração estará inquieto enquanto não repousar em ti”.
Desse modo, queridos seguidores através do enlevo pelos reflexos do Criador, a exemplo de Maria, Mãe de todas as admirações, devemos nos identificar com Jesus, modelo perfeitíssimo de todos os homens, permitindo com essa conduta e postura, a salvação em nosso ser pela porta da admiração!!!

2 comentários:

  1. ESTOU ADMIRADA PELA SUA SABEDORIA PARA FALAR DE DEUS.
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ JOSI

    SEU ARTIGO POSTADO É DE GRANDE REFLEXÃO, POIS EM QULAQUER RELAÇÃO INTERPERSSOAL É NECESSARIO ANTES DE DESENVOLVER QUALQUER SENTIMENTO, É NECESSÁRIO TERMOS ADMIRAÇÃO, POIS EM UM DADO MOMENTO SE OS SENTIMENTOS FOREM REVIRADOS, SOBRARÁ A ADMIRAÇÃO....
    JÁ ADMIRAR MARIA, JESUS, O CRIADOR, É FACIL, POIS ESTES SÃO SERES ILUMINADOS,QUE TEMOS MAIS É QUE SEGUI-LOS!
    DUREZA E ADMIRAR O NOSSO SEMELHANTE!

    ResponderExcluir